Leitores Online

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atualização da RX100 introduz um novo sensor, Wi-FI e até NFC


Confirmando o vazamento de um manual divulgado pelo site Sony Alpha Rumors há alguns dias, a Sony anunciou a segunda versão da câmera compacta RX100. Trata-se de uma atualização muito significativa: a máquina ganhou um CMOS novo e várias conexões, incluindo NFC e uma sapata de flash.

Mais especificamente, a RX100 Mark II contém um CMOS de 1″ com 20,2 MP de resolução. Embora o tamanho e a resolução não sejam diferentes do modelo anterior, o novo sensor pertence à linha Exmor R, caracterizada por possuir um arranjo especial de circuitos que não obstruem o trajeto da luz até os componentes fotossensíveis. Em outras palavras, ele é mais sensível aos raios do que sensores convencionais.

No campo das conexões, a Sony implementou Wi-Fi e NFC  para facilitar a transferência de fotos da câmera para smartphones e outros aparelhos. A RX100 também ganhou uma sapata versátil que aceita visores eletrônicos, microfones e, é claro, flash externo. A RX100 já era uma das melhores compactas do mercado, mas essas adições certamente a colocam em outro patamar. É uma pena que Sony ainda não decidiu experimentar com o Android na linha de câmeras compactas avançadas. Uma Cyber-shot como essa seria perfeita para abrigar o sistema do Google.




Por: Leonardo Veras /  Gadgets INFO / Câmeras digitais

Nenhum comentário: