Leitores Online

sábado, 15 de junho de 2013

Empresa anuncia computador menor que uma moeda



Módulo com processador dual-core ARM Cortex-A9 pode ser um dos menores do mundo.
 
A cada novo lançamento de smartphones de ponta, vemos seus componentes ficando cada vez menores, mas seu processamento aumentando consideravelmente. Um exemplo de processamento em um módulo pequeno é o Raspberry Pi, computador diminuto e já à venda por um preço bem camarada. Agora, uma empresa revelou um módulo ainda menor e com um poder impressionante para o seu tamanho.

A Variscite anunciou que criou um módulo ARM com medidas pequeninas: 52 x 17 x 4,7 mm. Isso significa que ele consegue ser pouco maior que moedas. Mesmo assim, ele traz um processador dual-core de 1,5 GHz, suporta 1 GB de memória RAM e gráficos PowerVR SGX 540.

O módulo ainda vem com 8 GB de espaço de armazenamento, roda o Android 4.1 Jelly Bean, mas também pode rodar software baseado no Linux. Ele traz suporte para WiFi, Bluetooth 4.0, conectividade em HDMI, leitores de cartões SD e entradas USB.

Nomeado de Dart 4460, o minicomputador não é focado para o usuário final, sendo indicado pela Variscite para desenvolvedores.
 



Por: André Luiz Pereira / Desktops

Nenhum comentário: