Leitores Online

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Na mão: Logitech t650 é imprescindível para Windows 8


Utilizar a interface moderna (Modern UI) ou interface metro sem a presença de uma superfície sensível ao toque é possível, mas não é tão confortável quanto se espera. Uma tela sensível ao toque em uso prolongado pode não ser a forma mais ergonômica – exceto para os híbridos. O que fazer neste caso? A resposta da Logitech é este touchpad que reconhece múltiplos gestos.

O Logitech t650 tem um receptor USB que suporta até 6 dispositivos da marca (tecnologia Unifying) e um cabo USB para recarregar a bateria interna do touchpad. Para iniciar o uso, basta conectar o USB no notebook ou desktop, ligar o touchpad pelo botão na lateral e aguardar a instalação do software. Se o sistema não instalar o software automaticamente, baixe o instalador da URL: http://www.logitech.com/download/t650. O software funciona no Windows 7 e 8 – e no Windows 8.1 Blue que deve estrear dia 26 deste mês.

Com o driver instalado ele passa a reconhecer movimentos com dois ou três dedos, totalizando 13 gestos em uma superfície levemente inclinada, com 12,8 x 13,4 centímetros de área útil. O software de controle SetPoint tem vídeos explicativos para cada gesto. Há ainda o clique do botão direito e esquerdo nas pontas inferiores da superfície. Aliás, aqui vai um detalhe interessantíssimo: na verdade o clique é executado pelo movimento de dois pés de borracha da parte inferior. Uma boa ideia da equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, que é um dos mais sérios do mercado.

É claro que tamanha destreza não deve sair barato. Lançado oficialmente no ano passado, ele chega ao Brasil com preço estimado de 300 a 400 reais.





Por: Luiz Cruz / Gadgets INFo / Miscelânea

Nenhum comentário: