Leitores Online

domingo, 23 de junho de 2013

Na mão: SlidePad é o híbrido de tablet com ultrabook da LG


O LG SlidePad H160 é o sexto modelo híbrido que passa pelo INFOlab. Híbrido no caso refere-se ao modo como ele funciona. Se estiver fechado, funciona como um tablet com tela de 11,6 polegadas. Acionando um botão lateral ele se abre, revelando um teclado físico. Neste modo, o uso se assemelha a um ultrabook.

Um detalhe que vale menção é que o mecanismo de abertura é bem resistente. A tela acaba presa por duas alças metálicas e um braço articulado move ele automaticamente para a posição que deixa a tela em 45 graus. Infelizmente fechá-lo requer um exercício de paciência. Para não errar, você deve empurrar o lado mais distante do teclado e depois travar o lado mais próximo, em um movimento de gangorra.

O SlidePad tem uma configuração mediana. O processador é um Intel Atom de 1,8 GHz, 2 GB de RAM LPDDR2 e 64 GB de SSD. Por sorte tem um leitor microSD, porque o Windows 8 deixa 34 GB livres para o usuário. Ele ainda tem duas USB e uma HDMI. O mais interessante é que é leve para um dispositivo que inclui teclado (sem contar os que possuem teclado removível). São exatos 1,05 kg, contra 1,2 kg do concorrente mais próximo que é o Sony Vaio Duo 11.

Ele está passando por uma bateria de testes no INFOlab e em breve você confere o resultado na Revista INFO. O preço estimado do LG SlidePad H160 é 2299 reais, um preço bacana para sua utilidade. Lembrando que ele é indicado para quem quer um tablet, mas deseja também um aparelho que seja versátil o suficiente para trabalhar por algumas horas.





Por: Luiz Cruz / Gadgets INFO / Tablets

Nenhum comentário: