Leitores Online

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Roteador da D-Link com velocidade de 1.500 Mbps chega em agosto



Modelo vem com tecnologia WiFi 802.11ac e deve custar US$ 199 no mercado americano.

Equipado com a última tecnologia em WiFi — o padrão 802.11ac que permite taxas de transferência de até 1.500 Mbps —, o novo roteador da D-Link, o modelo DGL-5500, chega em agosto às lojas dos Estados Unidos custando US$ 199.

O roteador tem um sistema inteligente para priorizar as aplicações em uso e os aparelhos conectados à rede conforme as diferentes demandas de velocidade. O dispositivo é ideal para jogadores de games online, tanto pela alta velocidade que alcança quanto pela conexão dedicada às atividades de maior tráfego de dados.

Esse sistema, chamado Streamboost, ajuda a realizar aquelas operações na internet que exigem um pouco mais da conexão, como fazer chamadas por VoIP ou assistir a vídeos online em alta definição.

O programa reconhece essas atividades de maior demanda da rede sem fio e prioriza a banda de dados para essas aplicações.

É possível também configurar manualmente as prioridades de conexão do roteador através de uma interface que pode ser acessada pelo navegador de internet. O sistema inteligente do roteador consegue identificar todo tipo de aparelho e protocolo de conexão, e sua biblioteca é atualizada automaticamente pela rede.

O modelo DGL-5500 vem ainda com quatro portas gigabit ethernet e um conector USB para drivers e impressoras. Vale lembrar que, para alcançar a taxa de transferência de 1.500 Mbps, você precisará de aparelhos com tecnologia WiFi no padrão 802.11ac e um provedor de acesso à internet de alta velocidade.
 



Por: Guilherme Hass / Roteadores

Nenhum comentário: