Leitores Online

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sony anuncia carregador solar de bateria para o mercado japonês


Depois do desastre na usina de Fukushima, no Japão, as companhias olharam para uma nova vertente e demanda de mercado, e começaram a produzir gadgets para oferecer energias a aparelhos como smartphones. O Sony ICF-B88 é um desses dispositivos, um carregador solar de bateria que usa a luz do sol para gerar eletricidade.

Carregador solar de bateria da Sony

Este aparelho, além de ser um carregador e gerar energia pela luz solar, serve como um rádio AM/FM e uma lanterna. Os dispositivos e gadgets podem ser carregados por meio de um plugue USB que o ICF-B88 traz.

Ele pesa 338 gramas e mede 132 x 79 x 58 mm. Portanto, fica fácil carrega-lo e transportar para qualquer lugar. Além disso, tem suporte para duas baterias AA e vem com duas unidades recarregáveis. O produto vem com uma bolsa especial e até um apito de emergência.

Apesar de ser um aparelho fabricado especialmente para momentos em que a energia faltar, este gadget pode servir para qualquer pessoa que uma opção para carregar celulares e dispositivos eletrônicos a qualquer momento. E serve também como uma boa adição para um acampamento ou locais com menos estrutura, por exemplo.

Inicialmente ele é limitado ao mercado japonês, e ainda não tem preço definido e nem data para chegar às lojas. Se o produto se der bem no mercado, porém, pode ser que seja lançado no ocidente.




Por: Flávio Croffi / Hardware

Nenhum comentário: