Leitores Online

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sony lança SmartWatch 2, relógio à prova d’água integrado a smartphone


Um novo modelo de relógio inteligente da Sony foi anunciado durante a abertura da Mobile Asia Expo 2013. O SmartWatch 2 é uma versão aprimorada do seu antecessor, lançado no início de 2012 e descrito pela crítica como razoável. Apesar do design interessante, o aparelho era pouco intuitivo e difícil de configurar.

O novo relógio é feito em alumínio, com tiras que podem ser trocadas ao gosto do usuário. Comparado com o original, o SmartWatch 2 possui uma tela maior com 1,6 polegadas sensível ao toque (touchscreen), além de ser resistente à água (respingos de chuva, por exemplo). Para carregá-lo, o dispositivo conta com uma porta de microUSB.

Com relação as suas funcionalidades, assim como a primeira versão o relógio também tem funções para atende chamadas, ler e-mails, mensagens e baixar apps. Rodando o sistema operacional Android, o dispositivo deve ser integrado a um smartphone. Sem ele, suas funções se limitam a de um relógio comum.


Com a experiência do primeiro modelo, a empresa correu atrás para certificar que, desta vez, a configuração seja mais fácil, começando pelo emparelhamento via NFC. O telefone, então, automaticamente baixará o aplicativo do SmartWatch e trará uma seleção de apps compatíveis com o relógio. No modo padrão, o gadget virá apenas com os aplicativos de alarme e timer.

O relógio estará disponível no mundo inteiro em setembro.




Por: João Barata / Relógios

Nenhum comentário: