Leitores Online

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Xperia i1 existe: flagra exclusivo mostra smartphone Sony de 20 MP no Brasil


O Xperia i1, "cameraphone" da Sony ainda não revelado oficialmente, não é mais rumor: ele existe e está perto de vir para o Brasil. O TechTudo conseguiu ter acesso ao "Xperia Honami" e pôde testar, mesmo que brevemente, o futuro concorrente do Lumia EOS e do Galaxy S4 Zoom, com sua câmera traseira de 20 megapixels.

O aparelho que o TechTudo teve contato não era uma edição finalizada, mas o mesmo já trazia uma versão estável do Android 4.2, sem travamentos. Seu corpo é bastante fino, e ele tem uma supertela também muito fina. Praticamente sem bordas, o Xperia i1 conseguiu ser bem enxuto em seu tamanho final.

O acabamento do i1 é todo em vidro, na frente e na traseira. As entradas do microSIM e do microSD ficam na lateral do aparelho, e não é possível abrir a sua traseira para trocar ou retirar a bateria.

Já a câmera de 20 megapixels tem uma qualidade impressionante, e as poucas fotos que registramos ficaram incríveis, mas não tivemos como testá-lo em condições menos favoráveis de luz, nem retirar as fotos dele.

A câmera não é compatível com lentes externas (intercambiáveis), muito menos há flash duplo de LED, como rumorado anteriormente. Além disso, era esperado mais de seu tamanho, considerando a concorrência e o próprio ZQ, que tem um conjunto fisicamente maior. Isso, entretanto, não minimiza seu sensor, que é um dos pontos mais fortes deste aparelho.

Não sabemos mais detalhes do Xperia i1, mas é esperado que ele use o novo processador Snapdragon 800, na configuração quad-core e em 2,3 GHz. Apontado como o chip mais poderoso da nova geração, ele é capaz de gerar imagens na resolução 4K e rodar games com qualidade de consoles. Além disso, há rumores que sua câmera venha com uma tecnologia chamada BIONZ Engine, um processador de imagens exclusivo que suprime eventuais ruídos de luz e cor, aprimorando a reprodução das cores e a clareza das fotos.

O Z Ultra, por sua vez, já não é mais segredo: apresentado nesta terça-feira (25), foblet se destaca por seu enorme display FullHD de 6,44 polegadas, com sensor supersensível ao toque, e pelo processador quad-core Snapdragon 800, além de um corpo fino e de ser à prova d'água. Conheça o Xperia Z Ultra.

Ainda não há nenhuma data ou previsão de chegada para nenhum dos dois smartphones, mas é certo que ambos virão para o Brasil - espera-se que até o fim do ano. Espera-se que o Xperia i1 seja anunciado oficialmente em um evento na Alemanha, no próximo 4.
 
*Colaborou Rodrigo Bastos.




Por: Allan Melo / Smartphones

Nenhum comentário: