Leitores Online

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Conheça o Apple iPhone 5S por dentro


Mesmo se você teve a impressão que a Apple não inovou neste smartphone, o 5S traz três elementos chave que são desbravadores: processador, a câmera digital e o sensor de biometria. O site iFixit, que vende acessórios para manutenção de aparelhos, comprou um e não perdeu tempo. Desmontou o iPhone 5S dourado para visualizar os componentes em detalhes.

Como na versão anterior, dois parafusos e um adesivo prendem a tela. Eles removeram os parafusos e com uma ventosa e um acessório de plástico removeram cuidadosamente a tela.

A primeira descoberta foi um cabo de conexão do botão e sensor Touch ID. Removido este cabo, a bateria é outra novidade. A capacidade passou de 1440 mAh (iPhone 5) para 1560 mAh. Isto na prática deve acrescentar de 1 a 2 horas a mais de ligação. Vale dizer que muito dos componentes são da Qualcomm, incluindo o modem LTE. E isto incluí a experiência da empresa em usar melhor a energia da bateria.

Depois de remover a tela completamente , que é a mesma do iPhone 5, eles desmontaram o botão com o sensor de impressão digital. O circuito é um CMOS desenvolvido pela Authentec que , grosso modo, captura uma imagem das ondulações do seu dedo. Uma tela super fina de cristal de safira ajuda a impedir a degradação natural do sensor.

Mais uma curiosidade foi desvendada. O sensor da câmera, que tem 8 megapixels (com o pixel com 1,5 micrometro) é da Sony, como nas versões anteriores.

Removido as conexões, eis que surge o A7, o processador de 64 bits que usa arquitetura ARM v8. O iFixit procurou o chip M7 e não encontrou. Nas palavras deles (em uma tradução livre):

Talvez o M signifique “mágico”. O M7 é invisível e a Apple deve usar pó mágico para embutir ele no dispositivo. Ou talvez M signifique apenas “marketing”.




Por: Luíz Cruz / Gadgets INFO / Smartphones

Nenhum comentário: