Leitores Online

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

HP anuncia ultrabook de alta resolução


A HP anunciou nesta terça-feira (10) mais um dispositivo da linha da “submarca HP Z”, o Zbook, um ultrabook de alta resolução. Disponível em 14, 15 e 17,3 polegadas – sendo que a primeira opção só vai começar a ser vendida em outubro –, o display tem resolução de 3200 x 1800 pixels. Outro destaque do gadget é o processador, que será o Intel Haswell, que o usuário poderá optar entre dual-core e quad-core, além de gráficos AMD ou NVIDIA.

HP indica aparelhos para quem trabalha com arquitetura e design

Todos os modelos terão 8 GB de memória RAM e a HP recomenda que o usuário utilize o sistema operacional Windows – no site dos aparelhos não é dito se ele vem pré-instalado. Os ultrabooks ainda vêm equipados com 32 GB mSATA, 320 GB para armazenamento de dados em disco rígido e bateria de oito células – a qual não foi informada a duração. Os dispositivos ainda possuem leitor de Blu-Ray, gravador de DVD, entradas USB, VGA, cartão de memória e DisplayPort – e Thunderbolt nas versões de 15’’ e 17,3’’.

De acordo com o site da HP, a versão de 15 polegadas custa US$ 1.899, enquanto a de 17,3 polegadas sai por US$ 1.999 – o modelo de 14’’, que ainda não está à venda, não tem o preço na página. Considerada pelo Vice-Presidente e Gerente Geral da Unidade de Negócios de Soluções Comerciais da HP, Jim Zafarana, “uma marca de produtos profissionais de engenharia para os mais altos padrões”, os Zbooks são indicados pela empresa para quem atua nas áreas de CAD, arquitetura, design, animação e filmes, dentre outras.

Dell também apresenta novidades

A Dell é outra fabricante que lançou novos produtos na área de computadores móveis. Nesta terça-feira (10) ela apresentou os laptops Precision M4800 e M6800, que se destacam pelos processadores Intel Core i5 ou i7 de quarta geração – Haswell. Os modelos têm visores de 15,6 polegadas e 17,3 polegadas que também são de alta resolução, sendo que em um dos casos ele pode ser touchscreen.

Por Vinicius Brino




Por: Flávio Croffi / Hardware / Ultrabook e Notebook

Nenhum comentário: