Leitores Online

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Intel anuncia o chip compacto Quark e um novo notebook Broadwell



A Intel anunciou durante a Intel Developer Forum em São Francisco um novo chip compacto Quark, além de seu novo notebook que usa a linha de arquitetura Broadwell.

 Intel apresenta novo notebook Broadwell e chip compacto Quark

O pequeno chip, de acordo com a própria empresa, é feito para dispositivos com baixo consumo de energia e poderá ser usado em dispositivos como relógios inteligentes e óculos. A Intel diz que os primeiros chips deste modelo começarão a serem testados a partir dos últimos meses de 2013.

Brian Krzanich, o CEO da Intel, mostrou também para o público um notebook ainda não anunciado que deve vir com o Windows 8.1 durante a IDF Keynote. Este computador foi fabricado pela HP e vai usar a arquitetura 14nm Broadwell da empresa.

De acordo com Krzanich, esta arquitetura vai permitir que notebooks, híbridos e tablets tenham tanto um bom desempenho quanto autonomia de bateria. A Broadwell deve começar a ter uma produção à todo vapor a partir do final de 2013.

Outro processador de baixo consumo também está nos planos de mercado da Intel. É o Atom “Bay Trail”, que começa a aparecer em tablets a partir deste ano. Em 2014, uma nova versão do chip chamada Airmont deve ser lançada, e deve usar a arquitetura Broadwell.




Por: Flávio Croffi / Hardware / Processador

Nenhum comentário: