Leitores Online

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ricoh Theta, o dispositivo que tira fotos em 360 graus


Todos admiramos uma boa foto panorâmica. Aquelas que mostram em detalhes todo um ambiente, de forma ampla. Mas dificilmente uma câmera fotográfica consegue este feito com perfeição. E é aí que entra a ideia do Ricoh Theta. Um pequeno dispositivo que tira fotos em 360 graus com apenas um clique.

Ricoh Theta tira fotos panorâmicas

Este produto foi demonstrado durante a IFA 2013, que aconteceu nesta semana em Berlim, na Alemanha. É a primeira câmera que produz fotos em massa, apenas ao pressionar um botão. E aparentemente ele faz fotos realmente impressionantes.

São duas pequenas lentes que tiram fotos de 180 graus. Uma em cada lado da câmera. Ela pesa apenas 95g e é compatível com smartphones. Portanto, é possível posicionar o equipamento em qualquer lugar e tirar fotos usando o seu dispositivo móvel.

A princípio, a Ricoh Theta só conta com um aplicativo compatível com iOS 6. Que permite também os usuários a editar, girar e compartilhar as imagens. Mas usuários de Android também contarão com a compatibilidade do dispositivo ainda neste ano.

Esta pequena câmera será lançada ainda no mês de setembro, e tem preço sugerido de US$ 399. Cerca de R$ 900.




Por: Flávio Croffi / Hardware / Tecnologia

Nenhum comentário: