Leitores Online

domingo, 15 de setembro de 2013

Samsung vai lançar smartphones com processadores 64-bits


A Samsung revelou que pretende em um futuro próximo lançar smartphones com processadores 64-bits. A informação vem de JK Shin, chefe da divisão mobile da Samsung, em entrevista ao jornal Korea Times.

O assunto veio à tona depois do anúncio dos novos smartphones da Apple. Os modelos do iPhone 5a virão com processadores 64-bits.

Samsung e os processadores 64-bits

Esses modelos de processadores são normalmente utilizados em computadores, devido à grande demanda de uso de memória ao utilizar diversas aplicações ao mesmo tempo. A principal função dos processadores 64-bits, portanto, é endereçar mais memória do que apenas 4GB de uma só vez. Isso faz com que essa arquitetura em um dispositivo móvel seja praticamente inútil.

A maioria dos dispositivos atuais contam com 1 ou 2GB de RAM, ou no máximo 3GB, como o caso do recentemente anunciado Galaxy Note 3.

Um possível dispositivo 64-bits da Samsung teria de ser trabalhado em conjunto pela empresa e também pelo Google, já que o sistema operacional Android foi desenvolvido pelo gigante de buscas. Portanto, talvez possamos ver alguns modelos com a arquitetura a partir do próximo ano, mesmo que eles ainda não sejam tão úteis tecnicamente.

De qualquer forma, não deve demorar muito para os smartphones se equipararem à verdadeiros computadores, e logo precisarem de mais memória RAM para executar suas inúmeras tarefas e funcionalidades.




Por: Flávio Croffi / Hardware / Mobile / Processador

Nenhum comentário: