Leitores Online

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sony Bravia Smart Stick transforma HDTVs em televisores inteligentes


Aparelho similar ao Chromecast funciona só em aparelhos da empresa

A Sony revelou parcialmente um acessório para ampliar a quantidade de funções de HDTVs. É o Sony BRAVIA Smart Stick, uma espécie de Chromecast da fabricante japonesa, mas que funciona só em televisores da própria empresa a partir dos modelos 2013.

O acessório também lembra um pendrive, apesar do formato um pouco diferenciado, e é capaz de transformar o aparelho em uma Smart TV. Por ser baseado no sistema operacional móvel Android, ele conta com a loja virtual Google Play completa. Além disso, aplicativos de música e vídeo, como Netflix, Crackle, VUDU, Redbox Instan, Amazon Video e Video Unlimited já estão pré-instalados no periférico.

Fora outros aplicativos para visualizar fotos, navegar pela internet e conversar com amigos, o Smart Stick ainda possui um controle-remoto com teclado QWERTY e busca ativada por voz, além de uma função que permite a você navegar por uma janela com o Google Chrome e assistir à televisão por outra.

A Sony deve apresentar o Smart Stick nesta ou na próxima semana, mas ainda não há previsão de preço ou data de lançamento. O manual de instruções online pode ser conferido aqui (em inglês).
Fonte: Sony



Por: Nilton Kleina / Acessórios

Nenhum comentário: