Leitores Online

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Western Digital lança disco rígido WD Green com 4TB


A Western Digital, conhecida fornecedora de soluções de armazenamento para uso doméstico e corporativo, anunciou recentemente o lançamento de um novo disco rígido WD Green com 4TB de capacidade para armazenamento.

A linha WD Green oferece discos rígidos com baixo consumo de energia em relação aos modelos tradicionais e são ecologicamente corretos, já que são fabricados com materiais livres de chumbo e sem halogênio.

Além disso, os drives desta linha também contam com a tecnologia WD GreenPower, que oferece temperaturas operacionais mais baixas para maior confiabilidade e baixo nível de ruído.
Mais detalhes sobre a linha WD Green e tecnologias relacionadas podem ser encontrados aqui. 

Detalhes do disco rígido WD Green com 4TB

Baseado no formato de 3.5”, este disco rígido WD Green com 4TB (modelo WD40EZRX) é voltado para uso em desktops, possui interface SATA 6.0Gbps, rotação variável abaixo de 6000RPM com suporte para a tecnologia IntelliPower e buffer de 64 MB.

Em uso intenso, o consumo de energia do drive é de 3.3W a 4.5W. Já quando ele está em repouso, o consumo chega a 0.4W. Já a tecnologia IntelliSeek calcula as velocidades de busca para diminuir o consumo de energia, ruído e vibração.

O disco rígido WD Green com 4TB está disponível nos Estados Unidos com preços que variam de US$ 169,99 a US$ 189,99.




Por: Sid Vicious / HD e SSD

Nenhum comentário: