Leitores Online

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sigmo promete derrubar as barreiras do idioma


Sigmo é um pequeno dispositivo útil para viagens internacionais. Ele tem um microfone e um alto falante capazes de reconhecer e traduzir mais de 25 idiomas diferentes.

Ele funciona conectado ao smartphone via Bluetooth. Um aplicativo define o idioma padrão. Com o idioma configurado, basta apertar um botão na lateral para o idioma do interlocutor e outro para traduzir para seu idioma preferencial. Infelizmente é necessário conexão com à internet no seu smartphone, mas os empreendedores pretendem disponibilizar um banco de vozes off-line.

O projeto, apesar de não ser revolucionário(no smartphone existem diversos aplicativos de tradução), significa praticidade. É um bom atalho para não sacar o smartphone, selecionar um aplicativo, marcar um idioma, pedir para a pessoa repetir e aguardar a tradução. Adicionalmente o dispositivo pode funcionar como ponte entre você e a Siri, do Apple iOS e talvez como viva voz para atender ligações.

Idealizado por empreendedores de São Francisco, nos Estados Unidos, o projeto já arrecadou cerca de 191 mil dólares no site de financiamento coletivo Indiegogo. O Sigmo custa 50 dólares para a cor branca, preta ou verde e 65 dólares para as cores prateado e dourado (para combinar com o novíssimo iPhone 5S).

Veja ele em ação:




Por: Luíz Cruz / Gadgets INFO / Acessórios

Nenhum comentário: