Leitores Online

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Suposto controle da Logitech para iPhone desafia fronteiras horizontais


Uma das partes mais interessantes do iOS 7 é que ele padronizou o suporte a controles de jogos com uma API. Como a cena de games no ecossistema da Apple já é relativamente forte, era natural que as grandes fabricantes de acessórios começassem a lançar novos gamepads para o iPhone. É claro que a Logitech não poderia ficar de fora dessa e ontem o evleaks postou imagens do controle em que a empresa estaria trabalhando.

Ainda não existem detalhes oficiais sobre o acessórios, mas,como se pode ver, trata-se de um esquema de controle bem simples. Ele possui um direcional, quatro botões de face e dois botões de ombro. Como há botões de ombro e o direcional está alinhado com os botões de face, creio que a experiência de uso seja mais parecida com a de um Vita do que com a de um 3DS. De qualquer maneira, estamos falando da Logitech, então é razoável esperar um produto de qualidade. Só senti falta de um joystick analógico.

O único problema é que, como Dale North do Destructoid notou, ele deixa o iPhone muito mais longo que o normal, o que é particularmente estranho em uma foto sem nenhum ponto de referência. Aquelas piadas que apareceram pela internet quando o iPhone adotou a proporção 16:9 agora fazem mais sentido. Como o iPhone é um smartphone pequeno (para os padrões atuais), o design da Logitech faz sentido, embora ele talvez não caiba no bolso de uma calça jeans.

Ainda assim, o iPhone ficou com uma aparência bizarra nessa foto. Lembram-se do primeiro portátil colorido da história dos games? Pois é, o Atari Lynx parece ter voltado do mundo dos mortos. Exageros à parte, imaginou que ele fique mais parecido com o Vita na vida real. Só espero que a Samsung mantenha o seu design inspirado no Xbox e não decida concorrer para ver quem tem o controle mais longo.




Por: Leonardo Veras / Gadgets INFO / Acessórios

Nenhum comentário: