Leitores Online

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Talkband B1 é a pulseira tecnológica da Huawei


Seguindo a tendência de dispositivos vestíveis como assistentes, a Huawei anunciou no último Domingo, dia 23 de Fevereiro, uma pulseira ou relógio inteligente: a Talkband B1. O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa, antes do evento Mobile World Congress que iniciou hoje em Barcelona, Espanha.

O novo gadget é na verdade uma mistura de tecnologias presentes nas pulseiras destinadas a melhorar a saúde com algumas funções dos relógios inteligentes. Conectado ao smartphone pelo  Bluetooth, a pulseira serve como segunda tela para alertas e dá até para atender chamadas sem sacar o smartphone do bolso. A TalkBand mede seu padrão de sono, gasto calórico e exercícios físicos. Um aplicativo no smartphone Android registra tudo.

A tela é de 1,4 polegadas com uma tecnologia chamada film OLED. Curvilínea, fina e monocromática a tela pode não ser notada. Por falar em pulseira, na ponta dela há uma conexão USB para carregar a bateria interna. Segundo o fabricante ela deve durar algo em torno de 6 dias e pode demorar 2 horas para carregar.

A Huawei TalkBand B1 chegará ao mercado por 99 Euros, ou cerca de 317 reais, sem impostos. O dispositivo estará disponível inicialmente na China e futuramente na Rússia, Japão, América Latina e Europa.




Por: Luíz Cruz / Gadgets INFo / Computador vestível

Nenhum comentário: