Leitores Online

segunda-feira, 17 de março de 2014

Com Windows Phone, Samsung ATIV SE será lançado este ano


Os rumores de que a Samsung voltará a lançar um aparelho com o sistema operacional móvel Windows Phone estão praticamente confirmados. Neste domingo (16), o perfil no Twitter @evleaksPTBR divulgou uma nova imagem do provável gadget, o Samsung ATIV SE. Ele ressuscita a linha ATIV S, lançada no final de 2012 pela coreana com a plataforma da Microsoft.

 Samsung ATIV SE deve ter display Full HD de 5 polegadas

Descrito como “modelo Verizon”, o Samsung ATIV SE deve ter suporte a internet 4G LTE, como indica a barra de notificações e a parte traseira do aparelho exibido pelo @evleaksPTBR. A parte traseira também revela que a bateria deve ser removível. Segundo o tweet, o lançamento será ainda este ano, mas não há data especulada. Apesar de ser tratado como exclusivo da operadora norte-americana, nada impede que no futuro um modelo “livre” seja vendido.

Não foram publicadas informações técnicas, mas de acordo com o site Windows Phone Central, o smartphone deve ter tela com resolução Full HD (1080p) e display com tamanho entre 4,3 e 5 polegadas – sendo mais provável o tamanho máximo. Ele ainda deve ter câmera de 13 megapixels, segundo o GSM Arena. O sistema operacional provavelmente será o Windows Phone 8.1, que deve ser lançado no início de abril, na conferência BUILD.

Em fevereiro deste ano, a versão nacional do perfil (@evleaks) postou uma imagem desse mesmo aparelho, na época chamado extraoficialmente de “Samsung Huron”. No final do mesmo mês, foi revelado o nome técnico dele (“SM-W750V”) e a ligação com a Verizon.

No começo de março, o jornal The Times of India divulgou que a Microsoft teria liberado de graça a plataforma Windows Phone para duas fabricantes do país, colocando em prática uma estratégia para ganhar espaço nos mercados emergentes. Essa não é a situação dos EUA, mas a hipótese não pode ser descartada, já que houve especulação geral sobre isso antes.




Por: Vinícius Brino / Mobile / Windows Phone

Nenhum comentário: