Leitores Online

quarta-feira, 12 de março de 2014

Smartphones com Ubuntu poderão custar de 200 a 400 dólares


Fundador da Canonical, Mark Shuttleworth falou nesta quarta-feira ao site The Inquirer sobre os preços dos smartphones com Ubuntu. Previstos para chegar ao mercado ainda no terceiro trimestre deste ano, os aparelhos deverão ficar na faixa de 200 a 400 dólares, a mesma ocupada por dispositivos de configuração intermediária nos EUA.

Se esse for mesmo o preço livre de contrato, os telefones serão consideravelmente mais baratos que os iPhones 5s e os Androids high-end na mesma situação. Os aparelhos da Apple custam de 650 a 850 dólares (ou de 2.800 a 3.600 reais), enquanto os com o sistema do Google ficam na casa dos 600 dólares, ou 2.400 a 2.500 reais no Brasil.

Fazendo uma previsão, se mantido esse preço, os smartphones com Ubuntu chegariam às lojas norte-americanas por um preço similar ao de um Moto X, vendido por 300 dólares livre de um contrato. Trazendo isso para o Brasil, o aparelho poderia então custar razoáveis 1.300 reais, preço de lançamento do dispositivo da Motorola.

Falta, no entanto, a confirmação por parte das fabricantes Meizu e BQ, que serão responsáveis pelos primeiros modelos com o sistema operacional. Também não há garantia de que os aparelhos das duas marcas chegarão aqui, então talvez tenhamos que esperar um pouco mais. Mas a previsão já é bem mais animadora do que a dos preços do Ubuntu Edge, que poderia custar – se tivesse saído do papel – algo em torno de 630 a 800 dólares.
 




Por: Gustavo Gusmão / Gadgets INFO / Smartphones

Nenhum comentário: