Leitores Online

domingo, 13 de abril de 2014

AOU diz ter o display mobile com maior resolução do mundo


A AU Optronics (AUO) – entidade formada pela fusão da Acer Display com a Unipac Optoelectronics Corp e Quanta Display – está no mercado de fabricação de telas para dispositivos móveis desde 2001. Agora a empresa revelou ter o display mobile com maior resolução do mundo.

 O display mobile com maior resolução do mundo

Eles anunciaram nesta semana um impressionante display WQHD (2560×1440 pixels, 513 pixels por polegada) AMOLED de 5,7 polegadas, com apenas 0,57mm de espessura. Ele vem com drivers de suporte para ultra precisão com até 10 toques simultaneamente.

A AUO também anunciou um display de 1,6 polegadas para smartwatches, baseado em telas flexíveis OLED que a empresa tem trabalhado.

A empesa se esforça para fazer parte do ranking das melhores fabricantes de tela do mundo como a Samsung Display, LG Display, a Sony Corp e Sharp. Mas eles tem se distanciado da produção de telas LCD, que estão ficando obsoletas, e investindo na produção de telas AMOLED/OLED.

Em 2012, a AUO desistiu de planos para fabricar em Taiwan sua tela OLED de 3,5 em massa. Eles reservaram a esforços para pesquisa e desenvolvimento. Hoje a fábrica chega a cerca de 40% da produção total e envia telas de 720p (1280×720 pixel) para fabricantes chinesas. Enquanto isso, companhias como LG, Sony e Samsung já tem telas OLED/AMOLED em 1080p.

No entanto, não será uma surpresa vermos telas da AUO chegar ao mercado, principalmente em dispositivos que serão lançados no final deste ano. E aparentemente 2015 será o ano de lançamento para smartphones e tablets com telas 4K. E a AUO fará parte do abastecimento de fabricantes com sua nova tela de alta resolução.

A AUO apresentou seus produtos no evento China Information Technology Expo & China Optoelectronics Display Expo 2014 (CITE & CODE 2014) realizado entre 10 e 12 de Abril em Shenzhen.




Por: Flávio Croffi / Hardware / Mobile

Nenhum comentário: