Leitores Online

terça-feira, 29 de abril de 2014

Chip anti-espionagem chega ao mercado brasileiro


O chip anti-espionagem TrustChip da FGX chegou ao mercado brasileiro. O chip é fabricado pela empresa norte-americana KoolSpan, que desenvolve aplicações de criptografia e segurança para dispositivos conectados à internet.

O chip anti-espionagem da KoolSpan

Computadores, smartphones e tablets que utilizarem o dispositivo terão mais privacidade e segurança na hora de usar esses equipamentos, pois segundo informações da fabricante, o chip é capaz de codificar voz e dados. Ele cria uma chave dinâmica que muda a todo momento e dificulta o risco de invasão.
“É um chip com padrão militar, usado por agências do governo norte-americano. Há softwares similares, mas o chip tem melhor proteção e otimiza o consumo de bateria. Quando se fala de software, há certificados e chaves expostas à vulnerabilidades”, disse Fábio Guimarães, presidente da FGX.
O TrustChip é inserido na porta de cartão MicroSD do dispositivo e oferece proteção na hora de realizar chamadas ou transferir dados. Ainda de acordo com a empresa, o ideal para manter a segurança é que a pessoa que ligue e também que receba a chamada usem o chip.

O serviço será vendido por mensalidades de R$ 150 e a empresa espera vender 5 mil chips em 2014.




Por: Flávio Croffi / Segurança

Nenhum comentário: