Leitores Online

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Empresa lança cabo USB com 5 Gbps de taxa de transferência


A Corning começou a vender um novo cabo USB 3.0 que oferece velocidades de até 5 Gbps a uma distância de até 30 metros.

USB com 5 Gbps já está no mercado norte-americano

Esses cabos são cerca de 50% mais finos e cerca de 80% mais leves do que outros cabos semelhantes, segundo informações da empresa. Ainda segundo a empresa, eles seriam resistentes e flexíveis.
“Imagine ter seu computador em sua estação de trabalho e o zumbido das unidades de backup de disco rígido, impressoras e outros periféricos barulhentos em uma sala completamente diferente.  E ainda com velocidades de transmissão inacreditáveis ​​”, disse Bernhard Deutsch, vice-presidente da Corning, em um comunicado.
A Corning estuda também usar a tecnologia tanto nos cabos USB quanto em cabos Thunderbolt.
“Com novas aplicações de consumo de largura de banda a mais de 10 Gb/s, os consumidores exigem lançamentos inovadores e cabos menores. A soluções de conectividade de fibra óptica são capazes de atender essas demandas tanto nas especificações Thunderbolt quanto para o USB para no futuro. Estamos avaliando a viabilidade de oferecer ao mercado soluções para outros protocolos no futuro “, disse Corning em um comunicado.
Os cabos começam a ser vendidos a partir de US$ 109,99 nos Estados Unidos. Além de fornecer velocidade para o consumidor final, a empresa pretende atender sistemas do varejo e até equipamentos médicos.




Por: Flávio Croffi / Hardware / Tecnologia

Nenhum comentário: