Leitores Online

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fabricante brasileira apresenta TV com Windows 8


A fabricante brasileira Apek anunciou nesta semana o lançamento de uma TV com Windows 8 e tela sensível ao toque. Chamado de Maxpad, os aparelhos virão em três modelos: 39 polegadas, 50 polegadas e 64,5 polegadas. Com preços de 16 mil reais, 21 mil reais e 27 mil reais respectivamente, o aparelho chegará ao mercado como um computador completo dentro de uma TV.

TV com Windows 8

O dispositivo vem com processador AMD A10 quad core de 3,8 Ghz, placa gráfica ATI Radeon 4660, 8GB de memória RAM, webcam para videochamadas, conexões Wi-Fi e Ethernet, SSD de 60GB e mais um HD de 500GB. Já a tecnologia sensível ao toque é da própria empresa, chamada de Apek Quad Sensor.

Há também um controle remoto que permite explorar as opções do televisor à distância. De um lado há botões comuns, enquanto do outro há um teclado para comandar o Windows.
 
A tela tem suporte para até seis toques simultâneos, há conexões de HDMI e vídeo componente, além de duas portas USB 3.0 e mais 6 USB 2.0 que podem ser usadas para assistir vídeos, ver fotos e filmes na TV a partir de um pen-drive.

É possível usar também qualquer aplicativo disponível na Windows Store para o Windows 8 no dispositivo.

A TV pode armazenar até duas horas de programação, mas não podem ser gravados em software de filmagem (para evitar pirataria). Usuários podem também pausar a programação e tirar uma foto da tela para compartilhar em redes sociais ou pesquisar no Google.

Os produtos tem foco tanto para empresas quanto para consumidores. Inicialmente, eles serão vendidos diretamente pela Apek ou em lojas Fnac, nas unidades Morumbi, na Av. Paulista, em Pinheiros e em Campinas.




Por: Flávio Croffi / Hardware

Nenhum comentário: