Leitores Online

terça-feira, 29 de abril de 2014

Macbook Air ganha processador mais potente e preço não aumenta no Brasil


A linha de Macbook Air da Apple agora conta com processadores Intel Haswell um pouco mais potentes, os mais potentes já lançados, e o preço dos aparelhos no Brasil não subiu apesar da novidade. O modelo de 11 polegadas custa 4.699 reais e o de 13 sai por 5.099 reais (há um desconto de 10% no pagamento à vista). Os valores, em ambos os casos, se referem aos modelos básicos de Macbook Air, com SSD de 128GB, 4GB de RAM e placa gráfica Intel HD 5000.

O upgrade no processador foi modesto e está em sua velocidade máxima, que passou de um Intel Core i5 dual core com clock de 1,3 GHz, para um com clock de 1,4 GHz (Turbo Boost de 2,7 GHz).
 
Apesar das CPUs serem tecnicamente novas, a arquitetura delas continua a mesma. Na prática, isso gera um ganho de desempenho e de autonomia de bateria.

Nos Estados Unidos, no entanto, o valor dos Macbooks Air chegou a cair 100 dólares, chegando a 899 dólares (2 mil reais) e 999 dólares (2.220 reais).

O fato de a Apple renovar sua linha de Macbooks Air sem aumentar o preço dos aparelhos foi algo surpreendente, já que, no começo deste mês, toda a linha Mac sofreu um aumento causado pela acrescida carga tributária (ICMS).

Os novos aparelhos estão disponíveis a partir desta terça-feira na Apple Store brasileira.




Por: Lucas Agrela / Gadgets INFO / Notebooks

Nenhum comentário: