Leitores Online

quinta-feira, 24 de abril de 2014

OCZ Storage Solutions lança SSD RevoDrive 350


A OCZ Storage Solutions, nova subsidiária da Toshiba, anunciou hoje o lançamento do SSD RevoDrive 350. De acordo com a empresa, o novo drive é voltado para gamers e profissionais de diversas áreas que precisam de uma solução de armazenamento com alto desempenho.
  
Detalhes do SSD RevoDrive 350

O novo SSD da OCZ Storage Solutions possui interface PCI Express 2.0 x8, utiliza chips de memória NAND flash da Toshiba produzidas com o processo de fabricação de 19 nm e até quatro controladoras LSI SF-2282. Com isso a velocidade de leitura sequencial pode chegar a até 1,8GB/s.
 
O novo SSD RevoDrive 350 também faz uso da tecnologia Virtualized Controller Architecture (VCA) 2.0 para oferecer alto desempenho e inclui suporte para o comando TRIM e para o recurso secure erase.

Outro detalhe sobre este SSD é que, além de poder ser usado como unidade de armazenamento de dados, ele também pode ser usado como unidade inicializável.

O SSD RevoDrive 350 está disponível com 240GB, 480GB e 960GB de capacidade para armazenamento. Os preços ainda não foram divulgados. 

O que é um SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis.

Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns. Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.




Por: Sid Vicious / Hardware / HD e SSD

Nenhum comentário: