Leitores Online

terça-feira, 27 de maio de 2014

Corsair lança nova linha de SSDs Force Series LX


A Corsair anunciou hoje o lançamento de sua nova linha de SSDs batizada como Force Series LX. Os drives da nova linha possuem 128GB e 256GB de capacidade para armazenamento.
  
Detalhes dos SSDs da linha Force Series LX
Baseados no formato de 2.5”, os novos SSDs da linha Force Series LX possuem espessura de 7mm, interface SATA 6.0Gbps, utilizam controladora Silicon Motion, chips de memória Toggle NAND flash MLC (multi-level cell) e oferecem velocidades de leitura e gravação de até 560MB/s e 300MB/s.

Os novos SSDs incluem suporte para o comando TRIM, NCQ (Native Command Queuing) e o software SSD Toolbox oferecido via download pela Corsair pode ser usado para otimizar o desempenho, clonar um disco existente antes de fazer a migração para o SSD e usar a opção de remoção segura de dados.

Os novos SSDs Force Series LX já estão disponíveis mundialmente através da rede de revendedores autorizados da Corsair. O modelo com 128GB tem preço sugerido de US$ 74,99 nos Estados Unidos, enquanto que o modelo com 256GB custa US$ 129,99.

Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas os drives já aparecem na página da Corsair para o Brasil. 

O que é um SSD?
SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.




Por: Sid Vicious / Hardware / HD e SSD

Nenhum comentário: