Leitores Online

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Desktop da LG com Chrome OS custará US$350


A LG apresentou nesta semana um desktop com Chrome OS,  sistema operacional que oferece fácil acesso aos aplicativos do Google. Chamado de LG Chromebase, o aparelho será vendido nos Estados Unidos a partir deste mês por 350 dólares, cerca de 780 reais. Ainda não há previsão da chegada do produto ao mercado brasileiro.

O Chromebase tem tela IPS de 21.6 polegadas com resolução Full HD (1080p), processador Intel Haswell, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento SSD e 100GB disponíveis para guardar arquivos no Google Drive.

O aparelho foi originalmente apresentado na feira de eletrônicos de consumo CES 2014, que aconteceu em janeiro na cidade de Las Vegas, EUA, entretanto, a empresa não havia anunciado novidades desde então.

Sendo este um produto que não tem a mobilidade de um Chromebook, o sistema operacional se torna mais adequado, já que ele requer conexão com a internet quase 100% do tempo. O Chrome OS é uma versão estendida do navegador de internet do Google, baseada em Linux e de open-source, criada pelo Google para rodar aplicativos web. Ou seja, ele é um sistema mais leve do que o Windows, mas também é mais limitado. Não é possível, por exemplo, instalar um programa da forma convencional, mas apenas as extensões disponíveis na Chrome Web Store.

Nos Estados Unidos, os Chromebooks são mais baratos do que notebooks comuns, tornando-se uma opção de compra para quem precisa de um aparelho com teclado apenas para navegação na internet e uso de aplicativos web, como o Netflix ou o Pixlr.

O mercado brasileiro atualmente conta com apenas dois modelos de Chromeboks disponíveis, o Acer C7 e o Samsung Chromebook, ambos vendidos por cerca de 1 mil reais.
 




Por: Lucas Agrela / Gadgets INFO / Desktops

Nenhum comentário: