Leitores Online

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TDK lança nova linha de SSDs SNG4A


A TDK anunciou hoje o lançamento de sua nova linha de SSDs SNG4A. De acordo com a empresa, esta nova linha é voltada para uso em equipamentos industriais ou dispositivos embarcados e estará disponível a partir de agosto de 2014.

 Detalhes da nova linha de SSDs SNG4A

Os novos SSDs SNG4A são baseados no formato M.2 (antes conhecido como Next Generation Form Factor ou NGFF), medem 22 x 42 mm, possuem interface SATA II (SATA 3.0Gbps), utilizam chips de memória NAND flash SLC (single-level cell) e possuem aé 64GB de capacidade para armazenamento.

Além disso, os drives desta nova linha utilizam o GBDriver RS4 desenvolvido pela TDK. Isto torna os novos SSDs resistentes contra problemas causados por quedas súbitas de energia.

Os SSDs SNG4A também incluem suporte para criptografia AES 128 bits, Enhanced ECC e outras funções que aumentam a confiabilidade dos dados (read retry, auto recovery, data randomizer e auto refresh). Já o software TDK SMART facilita o gerenciamento da vida útil dos drives.

Os novos SSDs SNG4A serão apresentados pela TDK durante o evento Embedded Systems Expo (ESEC), que será realizado de 14 a 16 de maio em Tóquio.
  
O que é um SSD?
SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis.

Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns. Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.




Por: Sid Vicious / Hardware / HD e SSD

Nenhum comentário: