Leitores Online

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Wii U ganhará adaptador para controles de GameCube


Alguns dos momentos mais memoráveis da série Super Smash Bros aconteceram no SMB Melee do GameCube. Afinal, quem não se lembra do Wombo Combo ou da introdução da fase Final Destination no modo multiplayer? Parece que a Nintendo está tentando reviver essas memórias: durante o anúncio de um torneio que acontecerá na E3, eles silenciosamente incluíram um teaser de um adaptador de controles do GameCube para o Wii U.

O que se sabe sobre esse adaptador no momento é que ele ocupa duas portas USB e suporta até quatro controles, como deve ser óbvio pela foto acima. Ele será inaugurado no próximo dia 10 de Junho durante o torneio já mencionado e, é claro, o novo Super Smash Bros foi adaptado para suportar o esquema de controle do velho gamepad. Supostamente, o adaptador chegaria ao mercado geral junto com o SMB4 nos próximos meses, mas ainda não existem informações sobre o preço ou sobre quais outros jogos serão compatíveis.

A grande questão é: será que a Nintendo voltará a produzir esses controles? Como se pode notar na foto, o controle tem um logo que não estava presente nos originais. Por outro lado, se a Nintendo pretendesse produzir o gamepad em massa, ela provavelmente usaria uma interface USB direta em vez de lançar um adaptador.

De qualquer maneira, o controle do GameCube tem uma legião de fãs e tenho certeza que tanto um adaptador quanto uma nova versão seriam bem vindos. Curiosamente, o Wii U já suporta um número bem grande de esquemas de controle, incluindo o Pro Controller. Assista ao vídeo abaixo do anúncio abaixo. O teaser começa em 2:20.



Por: Leonardo Veras / Gadgets INFO / Consoles

Nenhum comentário: