Leitores Online

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Xiaomi anuncia dois produtos: TV 4K Ultra HD e tablet MiPad


A fabricante chinesa Xiaomi acaba de anunciar dois produtos que merecem atenção, não só pelo preço competitivo – e agressivo, mas pela configuração interessante. Trata-se da primeira TV 4K da marca, a Millet TV 2 e o tablet MiPad de 7,9 polegadas.

O tablet lembra um pouco o acabamento plástico do iPhone 5C. Serão seis cores: preto, branco, rosa, amarelo, azul e verde. A tela tem painel IPS de 7,9 polegadas com resolução de 2048 por 1536 pixels – com impressionantes 326 pontos por polegada. O tablet é o primeiro a ter o potente Tegra K1, o próximo na linha de sucessão da Nvidia. O processador tem cinco núcleos (tecnologia 4+1), sendo que quatro operam para desempenho e o um para economizar bateria em tarefas mais mundanas.
 
Todos são Cortex A15, que na prática podem operar no máximo a 2,2 GHz. Vale mencionar que os 192 núcleos de processamento de vídeo (arquitetura Kepler) e ele deve arrasar nos jogos e vídeos.
 
O MiPad tem ainda 2 GB de memória RAM (LPDDR3) e versões com 16 GB e 64 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD (até 128 GB). As câmeras são de 8 megapixels retro iluminada (Sony) e 5 megapixels, traseira e frontal respectivamente. A bateria tem a louvável capacidade de 6700 mAh. Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0 completam o potente tablet.

A TV Millet TV 2 também foi uma grata surpresa, embora não tenha previsão dela ser comercializada além da fronteira chinesa. Vamos aos detalhes: Tela IPS (provavelmente da LG) com resolução Ultra HD, isto é 7680 por 2160 pixels. Ela tem 3 conexões HDMI, 1 vídeo composto, 1 Dsub VGA, 1 TV RCA, 1 Ethernet e saídas óptica e P2 de áudio. Wi-Fi 802.11 ac de dupla frequência (com suporte a MIMO) e Bluetooth estão também presentes.

O melhor são os detalhes a seguir: a segunda TV da empresa tem um sistema de áudio separado do display. O som é composto por uma barra e um subwoofer sem fio. São 6 falantes pequenos, 2 tweeters e um drive de 8 polegadas no subwoofer.

O controle remoto funciona via Bluetooth LE. É um adeus ao infravermelho. Se você perde-lo – no meio do sofá-, basta tocar a borda inferior da tela e ele começa apitar – semelhante a um telefone sem fio tradicional. Outro detalhe importantíssimo: Ela é uma TV com Android. O processador é um Mtek de quatro núcleos (Cortex A9 de 1,45 GHz), 2GB DDR3 de memória e 8 GB de armazenamento interno.

Qual o preço? O tablet custará cerca de 532 reais (1499 Yuans – 16GB) e 602 reais (1699 yuans – 64GB). A TV, pasmem, é a mais barata do mercado, cerca de 1419 reais (3999 yuans). É nestes momentos que questionamos os preços abusivos dos outros fabricantes. Um pouco de reflexão leva também a questionamentos sobre o preço desta mão de obra.




Por: Luíz Cruz / Gadgets INFO / Tablets, Tvs

Nenhum comentário: