Leitores Online

domingo, 8 de junho de 2014

ECS Liva é o menor computador com o sistema Windows 8.1


Aplicações bem específicas, como um quiosque ou um painel de publicidade, requerem máquinas bem compactas. Existem diversos computadores pequenos que podem suprir esta necessidade, mas poucos tem poder de processamento para tarefas um pouco mais pesadas. A ECS não quer perder este filão da indústria. A empresa lançou esta semana o mini PC ECS Liva. Trata-se do menor PC com Windows 8.1 do mundo.

O gabinete pode ser facilmente comparado com uma fonte de notebook. Ele tem as medidas: 5,6 x 7,0 x 11,8 centímetros (AxLxP). A configuração é interessante. O processador é um Intel Bay Trail M. O Liva tem 2 GB de memória RAM DDR3L e 32 GB de armazenamento do tipo eMMC. De conexões ele é bem servido – para o tamanho. São: 1 x HDMI, 1 x USB 3.0, 1 x USB 2.0, 1 x DSub(VGA, 1 x Ethernet e 1 x P2 fone. A placa ECS BAT com estes componentes consome no máximo 15 Watts. É bem pouco. A ECS garante que ele suporta dois monitores simultaneamente nas duas conexões de vídeo que ele tem. Outro ponto positivo.

Segundo a empresa o nome é uma junção de “Living” e “Life” (ou Viva). Um pouco estranho. Seria mais interessante se a justificativa fosse o nome de um rio ou um nome feminino leto (variações da palavra Līvija).

O preço estimado é menos de 200 dólares. As vendas começam em Abril.




Por: Luíz Cruz / Gadgets INFO / Desktops

Nenhum comentário: