Leitores Online

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Na mão: TV digital em alta resolução no Samsung Galaxy Gran 2


Pouquíssimos smartphones que passaram no INFOlab com o recurso de TV digital merecem o título de excelente imagem. Isto ocorre mais pela implementação de hardware. A TV quase sempre é uma parte finita do sinal ISDB-T transmitido. Algo que convencionamos chamar de 1 Seg. Este smartphone é o primeiro a passar pelo INFOlab com suporte a TV digital de resolução completa. A diferença de qualidade é tão notável que olhamos os companheiros dual SIM com TV digital com certo desdém.

O Gran 2 tem demais configurações modestas. O processador é um Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz. Apenas 8 GB de espaço de armazenamento total (sobrando pouco para uso). É expansível pelo microSD. De memória RAM, estranhos 1,5 GB. A câmera traseira é de 8 megapixels (sem o brilhantismo dos avançados), com software esperto que reconhece voz. O modo de melhor foto captura 8 quadros e escolhe automaticamente o melhor ajuste.

A tela de 5,25 polegadas é grande, mas a resolução não é Full HD. Percebe o descompasso? A TV suporta resolução de 1080i e a tela não. Ao menos a qualidade do painel e a calibração de cores ajudará a visualização de uma partida de futebol da copa do mundo. O acabamento segue o estilo do Galaxy Note 3. Muito próximo, inclusive na capa traseira que imita couro.

Reflitamos agora sobre outro ponto. Os corpos celestes que fazem parte da galáxia tem movimentos harmônicos. Pela forma que se movem, podem ser elípticas, espiral ou até irregulares. A nomenclatura que a Samsung vem adotando para seus smartphones soa como um grande movimento irregular. Galaxy é grandioso, Gran também quer dizer enorme e somente quem consegue chegar a segunda versão ganha o título de maioridade. Finalmente, por ter dois chips ele também tem no nome a palavra Duos. Quantos adjetivos superlativos não é? Enfim, o Gran 2 pode ser adquirido por cerca de 1299 reais. Vamos testá-lo com nossa bateria de avaliações e você confere o resultado na próxima edição da revista INFO.




Por: Luíz Cruz / Gadgets INFO / Smartphones

Nenhum comentário: