Leitores Online

quinta-feira, 12 de março de 2015

Independente da Sony, Vaio anuncia primeiro smartphone


Atuando como uma empresa independente da Sony, a Vaio anunciou, nesta quinta-feira (12), o seu primeiro smartphone. O Vaio Phone não é um concorrente do iPhone ou do Galaxy Note 4, mas, sim, um produto com configuração de hardware intermediária.

O gadget tem processador de 1,2 GHz, 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas (HD), 16 GB de memória interna, suporte para cartão microSD, câmeras de 13 MP e 5 MP e ele roda sistema Android 5.0.
 
Segundo o Engadget, o produto vem sem aplicativos pré-instalados (bloatware). A Vaio não revelou qual é a marca do processador, mas o GSM Arena indica que pode ser um Qualcomm Snapdragon 410, o mesmo usado no novo Moto E, da Motorola.

O smartphone será vendido por 420 dólares (51 mil ienes) no Japão, onde ele também poderá ser "alugado" (leasing) ao custo de 33 dólares (4 mil ienes) ao mês. O Vaio Phone chega ao mercado em 20 de março, mas ainda não se sabe se o produto será lançado em países como Estados Unidos ou Brasil.

Conhecida no segmento de notebooks, a marca Vaio foi vendida pela Sony para a companhia Japan Industrial Partners, no ano passado. Além do Vaio Phone, a empresa apresentou também dois modelos de notebooks em 2014.




Por: Lucas Agrela, de INFO Online / Tecnologia pessoal

Nenhum comentário: