Leitores Online

segunda-feira, 30 de março de 2015

Novo aplicativo da Samsung ajuda a liberar memória no smartphone


Um novo aplicativo da Samsung libera espaço de armazenamento em smartphones com sistema Android. Lançado nesta semana, o +Espaço é gratuito e foi desenvolvido no Brasil.

O app ajuda a gerenciar os dados no aparelho, auxiliando em atividades como transferir fotos e vídeos para serviços de nuvem (Dropbox e OneDrive). Isso é especialmente útil para quem tem um aparelho da Samsung, que, normalmente, vem com dois anos de armazenamento na nuvem do Dropbox gratuitamente ou para quem conseguiu os 100 GB grátis no OneDrive em uma promoção da Microsoft oferecida por engano aos brasileiros.

“O brasileiro é apaixonado por fotografia, principalmente selfies. Eternizar os momentos especiais e compartilhá-los com amigos e familiares via smartphones é cada vez mais comum”, afirmou, em nota, Roberto Soboll, diretor de produtos mobile da Samsung Brasil.

Outros aplicativos que ajudam a economizar espaço na memória de smartphones Android são o CCleaner e o Clean Master, que podem limpar dados de diversos tipos, como resquícios de apps desinstaladados.

Se você precisar mesmo de mais memória e o seu aparelho não tem entrada para cartão microSD, a SanDisk lançou nesta semana no Brasil dois modelos de pen-drives, um para smartphones com sistema Android e outro para iPhones.




Por: Lucas Agrela, de INFO Online / Tecnologia pessoal

Nenhum comentário: