Leitores Online

terça-feira, 7 de abril de 2015

LG vai revelar o G4, seu smartphone mais avançado, no dia 28


São Paulo – No dia 28 de abril a LG irá apresentar o seu novo smartphone topo de linha, o LG G4. A empresa ainda não divulgou muitos detalhes sobre a próxima geração de seu aparelho celular, mas algumas informações já surgiram na internet.

Na semana passada, em um informativo para a imprensa, a LG anunciou o uso de telas QHD em smartphones. A tela anunciada pela empresa é de 5,5 polegadas com resolução de 1.440 x 2.560 pixels.

Vale dizer que em nenhum momento a LG cita o G4. O material apenas afirma que a tela “será usada em um smartphone topo de linha que será revelado no final deste mês”. Um pouco óbvio.

Outra informação divulgada no convite para o lançamento foi a abertura da câmera. Ela será f/1,8. Mas o que isso significa? Quando menor esse número, maior a abertura para entrada da luz. Isso implica, principalmente, melhor desempenho da câmera em ambientes escuros.

Além disso, rumores apontam para uma câmera de 16 MP, além do foco a laser, que apareceu no LG G3 – de acordo com a LG, a tecnologia garante mais velocidade na hora de buscar o foco para a fotografia.

A LG também divulgou um vídeo com informações sobre o LG UX 4.0, que é a maquiagem da empresa no sistema Android. Com a nova interface, a câmera terá um modo manual – que permitirá ajustes apurados pelo usuário.

Outra novidade interessante é de fotos rápidas. Ao clicar duas vezes no botão traseiro uma fotografia é capturada, mesmo que o aparelho esteja travado.

Outras especificações, ainda não confirmadas, são um processador octa-core Snapdragon, câmera frontal de sete megapixels e 3 GB de RAM.

Algumas questões em aberto são se ele terá bateria removível e espaço para cartão de memória. São duas características que a Samsung tirou do Galaxy S6 e que conquistavam alguns usuários de Android.




Por: Víctor Caputo, de EXAME.com / Tecnologia pessoal

Nenhum comentário: