Leitores Online

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Epson lança PC em formato de pen drive


A Intel está longe de ser a única empresa que produz computadores Windows do tamanho de um pen drive. Recentemente, a Epson entrou nesse mercado com o Endeavor  SY01.

No entanto, isso não quer dizer que a máquina seja exatamente original. Como foi a nova linha de processadores Atom da Intel que possibilitou a criação de um PC x86 completo em um design tão compacto, a maioria das empresas que tentou algo similar não divergiu muito das especificações do Compute Stick. A Epson não foi uma exceção: a máquina oferece um Bay Trail quad core rodando a uma frequência base de 1,33 GHz (turbo boost de 1,83 GHz), 2 GB de RAM DDR3L, 32 GB memória flash, Wi-Fi n e Bluetooth 4.0.

O Endeavor roda Windows 8.1 32 bit e pode ser ligado a qualquer display com uma entrada HDMI (acompanhada de um cabo extensor). Ele também possui uma porta USB tipo A comum, uma porta micro USB e um slot de cartão microSD. Como o Compute Stick, o Endeavor precisa de refrigeração ativa, ou seja, ele tem um pequeno fan dentro de si.

A máquina está à venda no mercado japonês por 19.440 ienes (quase 500 reais). Por mais 3.780 ienes (quase 100 reais), o consumidor também leva um teclado sem fio. Comparando, o Compute Stick custa 150 dólares (quase 460 reais). Em outras palavras, uma questão de câmbio torna o computador da Intel a escolha óbvia a não ser que você esteja viajando pelo Japão (ou prefira o logo da Epson).




Por: Leonardo Veras / Gadgets INFO / Computador vestível

Nenhum comentário: