Leitores Online

terça-feira, 19 de maio de 2015

Fuji lança X-T10, irmã menor da X-T1


A Fuji tomou o mercado de câmeras híbridas com sua série “X”, com um visual que remete a outros tempos. A mais nova câmera da linha, a X-T10, “irmã menor” da X-T1 acabou de chegar ao mercado.

Visualmente, a câmera imita câmeras de 35mm da década de 60, inclusive com um design geométrico para o topo. O espaço, que já foi a localização de um pentaprisma, hoje abriga um viewfinder eletrônico com um atraso de apenas 0,005 segundos. Isso permitiria uma experiência quase idêntica àquela proporcionada por visores analógicos, além das informações exibidas pelos eletrônicos.
O sensor da câmera é um CMOS APS-C de 16,3 megapixels, com ISO nativo de até 6400. Apesar de ser possível elevar o ISO até 51200, modos “expandidos” como esses costumam dar resultados bastante pobres em termos de ruído.

A câmera possui o sensor do mesmo tamanho daqueles encontrados em câmeras DSLR da Nikon, (com exceção dos modelos mais caros, que possuem sensores Full-Frame) em um corpo de tamanho muito menor. Como nas outras câmeras “X”, este é um sensor X-trans com um filtro de cor diferente que promete imagens mais agudas que o normal para um CMOS APS-C. Como sempre,a Fuji enfatizou o aspecto manual da fotografia, incluindo uma roda que controla a velocidade do obturador e outra exclusiva para a compensação de exposição. A nova máquina perdeu o isolamento contra água e poeira que protege a X-T1, mas em compensação ela ganhou um software atualizado de autofoco mais veloz.

A tela LCD inclinável de 3 polegadas é um tanto contraditória em relação ao visual retrô, mas é algo necessário para lidar com os muitos modos de foto e menus da câmera. Ela é particularmente útil para selecionar os modos de autofoco por área, que chegam a englobar 77 pontos neste modelo.

A X-T10 ainda não chegou ao Brasil, mas está à venda nos EUA por 800 dólares sem nenhuma lente, por 900 dólares com uma lente 16-50mm e por US$1200 acompanhando uma lente de 18-55mm.




Por: Luccas Franklin / Gadgets INFO / Câmeras digitais

Nenhum comentário: