Leitores Online

quinta-feira, 28 de maio de 2015

LG lança o smartwatch Urbane e toda a família G4 no Brasil


O smartphone com tela de nanocristais LG G4 e o Android Wear metálico Watch Urbane chegam ao Brasil nos próximos dias. Confira nossa breve experiência com os novos aparelhos.

LG G4
O novo carro-chefe da LG faz muitas promessas, especialmente no que diz respeito à câmera. Munido com a primeira tela de smartphone iluminada por pontos quânticos, ele deve ser mais eficiente no consumo energético e mais fiel às cores do mundo real. De fato, tempo que tive com o aparelho, a tela se mostrou ser nada menos que excelente. Embora a resolução se mantenha a mesma, as cores parece mais vivas e o contraste parece ser maior que a da já excelente tela do G3.

Quanto à câmera, a LG voltou a enfatizar a abertura f/1,8 da lente, que facilita a captura de fotos em ambientes escuros. Como já discutimos, o tamanho absoluto da abertura de um smartphone é muito menor do que o de uma lente de DSLR mesmo que o número f seja o mesmo. Ainda assim, a LG preparou uma câmara escura para que pudéssemos testar o G4 e ele não decepcionou. Naturalmente, tratava-se de um ambiente controlado com uma cena estática (o que permite que o aparelho use um tempo de exposição mais longo). De qualquer maneira, o novo aparelho  usa um sistema de estabilização óptica mais avançado que o G3 e mantém o autofoco ativo por infravermelho do modelo anterior, ambos recursos interessantes.

Outro ponto notável da câmera é a interface de controle manual, que não chega a ser também boa quanto a dos Lumias, mas pelo menos dá acesso a ajustes como foco, balanço de branco e tempo de exposição. A câmera frontal, por sua vez, recebeu um upgrade que deve ter sido inspirado pelos celulares chineses. Com 8MP de resolução, ela bate todos os outros concorrentes nacionais em tamanho de foto.

As versões de policarbonato do LG G4 serão vendidas por 3 mil reais e os modelos de couro são 100 reais mais caros. Ambos são oferecidos com suporte a um ou dois chips SIM. A partir de amanhã,a LG vai dar início ao “pré-lançamento” do G4. Basicamente, isso quer dizer que quem comprar o aparelho nos próximos dias leva também um fone bluetooth.

LG Watch Urbane
O Urbane estende uma crescente linha de relógios redondos com Android Wear, desta vez com um corpo metálico.

Não há muitas novidades em termos de hardware interno: como o G Watch R, ele usa um Snapdragon 400, uma bateria de 410 mAh e uma tela OLED de 1,3″. Mas essa mesmice está longe de ser um problema. Foi graças a essas especificações que consideramos o G Watch R o melhor Android Wear que já passou pelo INFOlab, como você poderá ler na próxima edição da Info. No exterior também existe uma versão do Urbane compatível com LTE, mas ela não será vendida no Brasil.

Sem errar em nenhum ponto do hardware interno e utilizando um design mais atraente e sofisticado que o do Watch R, é difícil criticar o Urbane por enquanto. Ele tem tudo para ser o melhor relógio do ano, mas só teremos certeza disso depois de um teste prolongado. O Urbane será vendido por 1 600 reais. 
LG G4 Beat e G4 Stylus
Como era de se esperar, a LG também está lançando versões mais modestas do G4.

Exceto pelo tamanho da tela e pela presença de um caneta (sem reconhecimento de pressão), o Stylus é o mais modesto dos dois. Ele tem duas versões: uma com o SoC Mediatek MT6591 que possui TV digital mas só se conecta a redes 3G e outra com um Snapdragon 410 que suporta LTE. Ambas são dual SIM. O fato de que ele usa um painel 720p é um tanto decepcionante, especialmente em uma tela com esse tamanho, mas ele compensa um pouco em outras áreas. O modelo de câmera, por exemplo, parece ser pelo menos similar ao do G3, com 13 MP e autofoco ativo por infravermelho. A câmera frontal também se destaca com 5MP de resolução. No campo da memória há 8 GB de eMMC e 1 GB, sem contar um cartão SD de 8 GB incluso. A bateria é de 3 000 mAh, o que deve garantir uma boa autonomia em um aparelho modesto como esse.

O G4 Beat, por outro lado, é um pouco mais próximo do G4 convencional. Com uma tela FullHD de 5,2 MP e um SoC Snapdragon 615, ele oferece uma experiência geral de uso mais avançada, o que inclui suporte a LTE. As configurações de câmera e memória são idênticas às do Stylus, mas a bateria tem uma capacidade menor: 2 210 mAh.

O G4 Stylus será vendido por 1.500 reais tanto na versão com TV digital quanto na com LTE. Enquanto isso, o G4 Beat sai por 1.430 reais.




Por: Leonardo Veras / Gadgets INFO / Smartphones Smartwatches

Nenhum comentário: