Leitores Online

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Novo mouse pad da Razer brilha e custa mais que um mouse da marca


Conhecida por seus mouses e teclados gamers nem sempre muito discretos, a Razer anunciou nesta última quarta-feira o mais novo membro de sua família de produtos. Mas não, não é um aparato com teclas mecânicas ou taxa altíssima de pontos por polegada (DPI). A novidade da vez é mais básica: um mouse pad rígido “focado em games”, tão discreto quanto os outros aparelhos e vendido pelo preço de alguns mouses da marca.

O acessório, chamado de Razer Firefly, é iluminado por alguns LEDs nas laterais. Essas luzes o fazem brilhar em “16,8 milhões de cores” (como os LEDs 8-bits normalmente fazem) seguindo diversos padrões, “como reativo, em ondas e cíclico”. O usuário pode controlar esses efeitos de luz pelo computador – o mouse pad deve ser conectado a uma porta USB –, e essas configurações ainda ficam salvas no programa Synapse. Muito conveniente.

Esse sistema é o mesmo usado nos aparelhos da linha Chroma, também oferecida pela Razer. Os mouses, teclados e headsets dessa série inclusive podem brilhar e piscar em sincronia com o novo produto, o que dá ao cantinho do PC um aspecto muito mais gamer. Ou não.

Fora o brilho, o comunicado oficial diz que o mouse pad tem base emborrachada, superfície “com revestimento otimizado para melhor resposta aos movimentos do mouse” e conector USB banhado a ouro. O acessório mede 35,5 x 25,5 cm e pesa 380 gramas.

Ficou interessado? O preço talvez faça você mudar de ideia: o Firefly custará módicos 300 reais por aqui. O valor é mais alto do que o cobrado pela empresa em alguns de seus mouses mais “básicos”, todos também de resolução altíssima – mas não tão brilhantes quanto o mouse pad. O produto chega às lojas brasileiras em agosto.





Por: Gustavo Gusmão / Gadgets INFO / Acessórios

Nenhum comentário: