Leitores Online

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Smartphone chinês terá bateria de 6 000 mAh


Apesar de todos os avanços em câmeras, processadores e tela presentes nos smartphones atuais, uma área onde parece que eles não evoluíram muito é no tempo de duração da bateria. A chinesa Gionee, no entanto, promete quatro dias de utilização ininterrupta sem a necessidade de nenhuma tecnologia nova.

Informações do site da TEENA, uma agência de certificação chinesa equivalente à ANATEL, mostram que o novo smartphone da Gionee, chamado de M5, terá duas baterias de 3 000 mAh, somando 6 000 mAh de bateria ao mesmo tempo, dentro do aparelho. Ambas as baterias serão removíveis e o smartphone poderá funcionar tanto com uma ou duas baterias simultaneamente. Dessa forma, elas poderão ser recarregadas dentro do smartphone ou individualmente, do lado de fora.

Quanto ao resto dos componentes, o smartphone terá uma tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com um slot para cartão microSD de até 128 GB. O processador será um Quad Core de 1,3 GHz (embora o modelo ainda não tenha sido especificado) e o aparelho contará com uma câmera principal de 8 MP e uma frontal de 5 MP. As configurações são definitivamente medianas, o que, somado às baterias de alta capacidade o tornarão provavelmente um aparelho que apela para um usuário que prima pelo utilitarismo, ao invés de tecnologia de ponta.

O aparelho rodará Android 5.0 e não é excessivamente espesso, apesar de possuir duas baterias, medindo 152mm x 76mm x 8.6mm. Apesar disso, o peso de 213 g pode ser incômodo para alguns. Não há data prevista de lançamento para o M5, que provavelmente não chegará ao Brasil, mas é interessante ver que os fabricantes chineses podem ter ideias radicalmente diferentes das outras empresas sobre o que define um “bom smartphone”.




Por: Luccas Franklin / Gadgets INFO / Smartphones

Nenhum comentário: