Leitores Online

sábado, 6 de junho de 2015

Apple pode lançar iPhone com tela de 4 polegadas para substituir iPhone 5C, diz site


De acordo com relatos do site chinês Economic Daily News, a Apple estaria produzindo uma nova linha de smartphones de baixo custo para substituir o iPhone 5C.

No ano passado, a Apple lançou dois smartphones em um único evento pela primeira vez, o iPhone 6 e o 6 Plus, ambos com telas maiores que seus antecessores – por isso a oferta de um novo aparelho com tela menor faria sentido no momento.

O iPhone 5C, com corpo de plástico e várias opções de cores, foi anunciado em 2013 para entrar no lugar do iPhone 5 como uma versão mais barata para o recém-lançado iPhone 5S, este revestido por alumínio.

Segundo o site, a fabricante de telas AU Optronics teria feito um acordo com a Apple para produzir telas de 4 polegadas para um próximo iPhone.

A afirmação também coincide com o relato do site taiwanês Digitimes, o qual apontava que a companhia lançará três novos celulares neste ano: o iPhone 6S, 6S Plus e iPhone 6C. Os nomes, no entanto, ainda não foram confirmados, e muitos especulam que talvez eles sejam chamados de iPhone 6S e 7C.

Um fato curioso sobre o relato do site chinês Economic Daily News é que o novo aparelho estaria programado para ser entregue apenas no primeiro trimestre do ano que vem, e não em setembro deste ano – que é quando a Apple costuma anunciar as novas gerações dos iPhones.

Apesar de ser bem possível que a empresa da maçã esteja pensando em uma nova opção com tela de 4 polegadas para sua linha de smartphones, vale lembrar que ambos os jornais asiáticos são um tanto instáveis quanto a rumores sobre os produtos da Apple. Tanto que, segundo o site Business Insider, as fontes desses jornais costumam vir direto de um fornecedor da companhia, e muitas vezes os protótipos de fábrica não chegam às prateleiras.




Por: Adeline Daniele, de INFO Online / Tecnologia pessoal

Nenhum comentário: