Leitores Online

segunda-feira, 1 de junho de 2015

ASUS anuncia nova linha de tablets e modelo com 4 GB de RAM


Os tablets já viveram dias melhores, e hoje até mesmo o iPad precisa lidar com vendas em queda. 

Mas há empresas que ainda acreditam nos aparelhos e investem em modelos novos – anunciados com toda a pompa – para tentar reverter o cenário desfavorável. É o caso da ASUS, que revelou nesta segunda-feira durante o evento Computex sua nova linha de ZenPads, que tem modelos com tamanhos diferentes de tela e até 4 GB de memória RAM, todos com Android.

O carro-chefe da série é o ZenPad S 8.0, que, como o nome sugere, tem um display de 8’’ e resolução 1 536 x 2 048 pixels. Como outros dispositivos da marca, ele conta com processador Intel – um Atom Z3580 de 64-bits e quatro núcleos –, que tem em sua companhia os 4 GB de memória RAM. O aparelho também pode incluir uma caneta Z Stylus, que tem uma ponta de 1,2 mm e reconhece até “1 024 níveis de pressão”.

A empresa diz que esse é o primeiro tablet no mercado com essa quantidade de memória, e de fato seria se considerássemos apenas os aparelhos com Android e iOS ou a faixa das 8 polegadas. No entanto, a também asiática Lenovo também tem um modelo com chip Intel e os mesmos 4 GB. A diferença é que ele roda Windows e tem tela de 10’’.

De qualquer forma, na mesma faixa das 8’’, a ASUS também apresentou o ZenPad 8.0 (note aqui a falta do S no nome). O aparelho é similar fisicamente ao irmão mais potente, mas, segundo o Engadget, tem processador Intel Atom x3, da linha anunciada pela empresa no Mobile World Congress realizado em março deste ano. O chip é o mais barato da nova família e está longe de ser tão poderoso quanto seus primos x5 e x7 – tanto que nem é fabricado pela Intel, e sim pela TSMC. Ainda assim, o processador não deixa de ser uma evolução em relação aos seus antepassados da mesma faixa de preço, especialmente por ter suporte a LTE.

O aparelho ainda terá algumas opções interessantes de acessórios, como um chamado de Power Case. O item é, na verdade, uma capa com um power band, que dá ao ZenPad 8.0 até 15 horas extras de uso, segundo a ASUS. Outro que vale destaque é o Audio Cover, que adiciona som surround 5.1 a esse mesmo modelo de tablet.

O restante das especificações dos dois aparelhos não foi divulgado pela ASUS, assim como detalhes de outros modelos da linha e as datas de lançamento para os quatro tablets. O que sabe é que o terceiro membro da família tem tela de 7 polegadas e resolução de 1 024 x 600 pixels – ou seja, deve ser ainda mais low-end que o ZenPad 8.0 – e o quarto, de 10,1’’, pode vir acompanhado de um teclado Bluetooth, ficando com jeito de notebook. Resta saber se as especificações acompanharão as aparências.




Por: Gustavo Gusmão / Gadgets INFO / Tablets

Nenhum comentário: