Leitores Online

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Leica anuncia uma RX1 de luxo


Ano passado, a Sony parecia estar seguindo os passos da Leica, mas agora é a Leica que está imitando a Sony. A empresa alemã acaba de anunciar a Leica Q, uma compacta Full Frame de lente fixa.

Como a RX1, a Leica Q usa um sensor CMOS de 24 MP e uma lente prime rápida em um corpo compacto. Mas os engenheiros alemães elevaram o conceito da RX1 a um nível muito superior. O sensor, por exemplo, é completamente novo (segundo a Leica) e, aliado ao processador de imagem Maestro II, é capaz de gravar vídeo em 1080p a 60 FPS. A lente é uma Summilux 28 mm f/1,7 com estabilização óptica, ou seja, é mais grande angular e mais clara que a Carl Zeiss da Sony. O corpo, por fim, é segue o mesmo controle de qualidade impecável das outras câmeras da empresa.

Além de melhorar o que já rea muito bom na RX1,a Leica Q introduz alguns “modernidades” incomuns em câmeras da Leica. Em primeiro lugar, a Q não é uma rangefinder, o que abre espaço para conveniências como o autofoco e um visor ocular eletrônico. Aliás, esse EVF tem a maior resolução já implementada em um visor do tipo: 3,68 MP. Além disso, ele usa uma tecnologia de painel chamada LCoS, uma alternativa ao LCD que geralmente produz imagens mais naturais. Se ele também tiver uma latência baixa, não seria exagero dizer que ele é o melhor EVF do momento.

A Q oferece controle manual total como toda Leica, mas, ao contrário de outras câmeras da empresa, ela também tem modos de prioridade de abertura, prioridade de obturador e até um Programa automático. A tela traseira é sensível ao toque e tem 3″ e resolução de 1,04 MP, mas sua presença não exclui os botões físicos como na Leica T. Além do foco automático, a lente da Q suporta um modo macro para enquadramentos próximos (até 17 cm) como na RX1. Por fim, a câmera tem Wi-Fi integrado.

A Leica Q custa 4.250 dólares, um preço um pouco baixo em comparação com o usual da empresa.

Via Dpreview.




Por: Leonardo Veras / Gadgets INFo / Câmeras digitais

Nenhum comentário: