Leitores Online

terça-feira, 9 de junho de 2015

Leilão de “rifle” da Leica espera arrecadar 350 mil euros


A foto acima é uma Leica Standard… misturada com uma coronha de rifle e um viewfinder reflex Wetzlar PLOOT. Você já deve ter adivinhado, mas isso não passa de um protótipo extremamente raro que está sendo leiloado pela WestLicht (procure pelo lote 33) no momento.

A “Leica Rifle Prototype” foi finalizada na subsidiária de Nova Iorque da Leica quando a empresa ainda se chamava Ernst Leitz entre 1937 e 1939. Esse modelo específico pertenceu a um francês chamado Pojol que viveu na Venezuela entre 1937 e 1989.

A câmera vem com duas lentes teleobjetivas para completar o visual de franco-atirador: uma Telyt 200 mm f/4,5 e uma Hektor 135 mm f/4,5. Segundo a casa de leilões, a máquina ainda funciona perfeitamente apesar da idade avançada. E, sim, o gatilho do rifle serve como disparador. Uma bolsa especial também está inclusa no pacote.

Quem tiver algumas centenas de milhares de euros sobrando pode dar um lance inicial de 150 mil para tentar adquirir a câmera. No entanto, a WestLich avalia a Rifle Prototype em mais de 350 mil euros. Só não tente usar essa máquina para tirar fotos em uma zona de guerra. É melhor evitar mal-entendidos.




Por: Leonardo Veras / Gadgets INFO / Câmeras digitais

Nenhum comentário: