Leitores Online

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Nova Sony a7R II filma em 4K e fotografa em 42 megapixels


A Sony anunciou hoje um novo modelo de sua câmera topo de linha da série R, que conta com um sensor de 42 megapixels e filma em 4K. Um dos grandes diferenciais da A7R II em relação ou outros modelos de alta resolução (como a Nikon D810 e a Canon 5DS) é o design extremamente compacto.
Apesar de pequena, em comparação com quase qualquer DSLR, a a7RII possui um sensor full frame de 42 megapixels, que é compatível até com lentes da linha EF, da Canon, mediante o uso de um adaptador.

A maior novidade da câmera é o uso de um sensor retroiluminado, que coloca os fotodiodos à frente da camada de circuitos, aumentando a captação de luz e reduzindo o ruído em altos ISO. Também, como é de praxe para as câmeras da Sony, existe um estabilizador de imagem na própria câmera, o que estabiliza fotos até utilizando lentes de outras marcas, mesmo que não possuam estabilização interna.

O vídeo 4K é, na verdade, filmado num formato super 35, que toma toda a largura do sensor e captura muito mais do que os 8 megapixels necessários para formar de um vídeo 4K. A informação extra é usada para fazer oversampling de uma maneira similar ao que ocorre no smartphone Lumia 1020.
 
Apesar de exigir mais processamento, o resultado é a eliminação de problemas como ruído e moiré no vídeo final.

Diferente de suas irmãs DSLR, no entanto, a Sony a7R II utiliza um viewfinder eletrônico ao invés de um óptico. Isso torna desnecessária a existência de um espelho que se rebate a cada foto, diminuindo vibrações na imagem ao custo de um leve atraso para o fotógrafo.

A nova câmera ainda não está disponível para a venda no Brasil, mas custa US$ 3.200 nos EUA, onde já pode ser pré-adquirida.




Por: Luccas Franklin / Gadgets INFO / Câmeras digitais

Nenhum comentário: