Leitores Online

terça-feira, 9 de junho de 2015

Novo aplicativo da Apple ajuda a migrar de Android para iOS


A Apple está desenvolvendo um aplicativo chamado "Move to iOS" que tem como objetivo ajudar usuários de dispositivos Android a transferir contatos, mensagens, contas de email e arquivos para qualquer iPad ou iPhone que rode o novo iOS 9.

Embora a Apple não tenha falado sobre o aplicativo durante a WWDC, a novidade aparece na página da nova versão da iOS no site da Apple. Ele conseguirá realizar a migração sem que seja necessária uma conexão física entre os dispositivos.

Além de contatos e mensagens, o Move to iOS também conseguirá auxiliar o usuário a transferir seus aplicativos para o iPhone. Com relação aos aplicativos gratuitos do usuário, ele oferecerá sugestões de downloads para as versões iOS da App Store. Eventuais aplicativos pagos que os usuários tenham serão automaticamente adicionados à Lista de Desejo do usuário na App Store.

O aplicativo sugere que a Apple esteja buscando ampliar a base de usuários de seus serviços aproveitando "desistentes" do Android. O esforço, do ponto de vista da Apple, faz sentido: segundo dados recentes da Kantar WorldPanel Comtech, um número considerável de usuários estava migrando da plataforma do Google para o iOS. 




Por: Redação Olhar Digital /  Software

Nenhum comentário: