Leitores Online

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Segundo telefone com sistema operacional Ubuntu será lançado ainda em junho


A Canonical anunciou, nesta terça-feira (2), o lançamento do segundo telefone com sistema operacional Ubuntu, o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition.

O aparelho será lançado ainda em junho, quatro meses após o primeiro telefone com Ubuntu, o Aquaris E4.5 UE ser lançado, dois anos após seu anúncio, feito em 2013.

ADVERTISEMENT
Assim como seu antecessor, o novo smartphone está sendo montado pela fabricante espanhola BQ. Mas a Canonical, que criou o sistema operacional, afirma que o Aquaris E5 HD terá melhorias significativas em relação ao primeiro aparelho lançado.

A principal delas é a tela maior. O display do novo telefone Ubuntu é um IPS HD de 5 polegadas, com resolução de 720 x 1280 (o antigo tinha resolução de 540 x 960 e 4,5 polegadas).

Apesar de ainda não ter compatibilidade com LTE e usar o mesmo processador quad-core MediaTek 1.3 GHz, o novo aparelho tem o dobro de capacidade de armazenamento do que seu irmão mais velho: 16 GB.

O E5 também tem duas câmeras (uma frontal de 5 megapixels e outra traseira de 13 megapixels) e espaço para dois cartões SIM.

O aparelho será comercializado apenas na União Europeia, somente por meio do site da BQ, onde irá custar 199,90 euros (cerca de 700 reais).

Fonte: Canonical




Por: Gabriel Garcia, da INFO Online / Tecnologia pessoal

Nenhum comentário: