Leitores Online

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Teclado usa E Ink para “pintar” teclas novas

 


Esta é mais uma daquelas ideias que parece óbvia apenas em retrospecto: um teclado com E Ink. O Sonder Keyboard usar a mesma tecnologia das telas do Kindle para alterar os símbolos de suas teclas.

Basicamente, esse teclado pode ser associado a vários aplicativos diferentes. Cada vez que um deles é aberto, as teclas mudam para exibir ícones de macros e atalhos específicos daquele programa. No Photoshop, por exemplo, você pode criar uma tecla só para a ferramenta de gradiente e outra só para o History Brush. Mas durante uma partida de Counter Strike, essas mesmas teclas podem mudar para atalhos que compram armas específicas.

A presença to E Ink em 50 das 78 teclas torna o teclado flexível o suficiente para transformar um QWERTY em DVORAK, por exemplo, ou mesmo em um teclado com ideogramas chineses. Todos os atalhos que o usuário criar são salvos na internet, de modo que é possível usar o teclado em vários computadores sem perder nada. No entanto, vale notar que algumas das teclas não customizáveis são teclas de OS X, o que pode desapontar usuários de Windows e Linux.

As teclas com E Ink também são iluminadas por fibra óptica, o que deve proporcionar uma iluminação mais uniforme. A Sonder também pretende criar um repositório para que usuários compartilhem suas macros e ícones com outras pessoas. O teclado está em pré-venda por 200 dólares com um frete de 39 dólares.




Por: Leonardo Veras / Gadgets INFO / Acessórios

Nenhum comentário: