Leitores Online

domingo, 12 de junho de 2016

HP apresenta novos computadores para jogos


A HP anunciou hoje em Lisboa o novo portfolio de computadores OMEN, desenvolvidos especificamente para os adeptos de jogos. Estas novas máquinas recuperam a imagem e logótipo dos computadores da Voodoo PC, a marca canadiana de computadores de alto desempenho para jogos, que foi adquirida pela HP em 2006.

A HP pretende introduzir um portfolio unificado de máquinas para gaming, baseado na marca OMEN by HP, que inclui diferentes níveis de preços para ir de encontro às necessidades dos diferentes utilizadores.

A nova linha de PC OMEN conta com três modelos: dois portáteis e uma máquina de secretária.
Os portáteis OMEN estarão disponíveis em modelos com ecrãs de 15,6 e 17,3 polegadas com resoluções Full HD (1920X1080). As placas gráficas usam GPU Nvidia GTX 965M e os processadores serão Intel Core i5 ou Core i7 acompanhados de um máximo de 16 GB de memória RAM. A armazenagem estará a cargo de um sistema duplo que combina um disco mecânico de 1TB e um SSD de 256 GB de capacidade.

Segundo a HP, a bateria dos novos portáteis Omen poderá chegar às 10 horas de autonomia.

Os computadores de secretária incluirão placas gráficas GeForce GTX 1080 e processadores Intel Core i7 6700-k com quatro núcleos, que podem ser usados em overclocking. Em certos modelos, a refrigeração dos processadores estará a cargo de sistemas a liquido para optimizar a capacidade de dissipação de calor sem aumentar os níveis de ruído. Este computadores de secretária têm um máximo de 32 Gb de memória RAM. Tal como acontece com os modelos portáteis, a armazenagem será uma composta por uma combinação de um SSD de 256 GB e um disco mecânico com 1TB.

Os Omen estão certificados para os sistemas de realidade virtual HTC Vive.

Os responsáveis da HP indicaram durante a apresentação que ainda este ano irá ser lançada uma linha completa de acessórios Omen para complementar estes novos computadores.

Os portáteis vão chegar ao mercado nacional no final do mês de Junho e o computador de mesa chegará em Agosto. Não há ainda preços recomendados para nenhum destes modelos.




Por: Pedro Tróia / Hardware, Notícias, PC
Fonte: www.pcguia.pt

Nenhum comentário: